Olá! Bem vindo ao nosso FAQ
Encontre aqui em nossa Central de Ajuda as respostas
para as perguntas mais frequentes.
Aula não aparece no perfil
Se você clicou em Meus Cursos e depois Estudar, e sua aula do dia não aparece, você deve entrar em contato com o CFC em que realiza as suas aulas teóricas e verificar porque você não está incluso na aula.
Toda inclusão de alunos nas aulas é feita diretamente pelo seu CFC (local em que faz as aulas teóricas), que gerencia a agenda de aulas.
Horário para entrar na aula
O aluno do Rio Grande do Sul tem no máximo 15 minutos após a hora inicial da aula para acessar. Após esse tempo a aula ficará como Indisponível.
O aluno de Santa Catarina tem no máximo 10 minutos após a hora inicial da aula para acessar. Após esse tempo a aula ficará como Indisponível.
*Se você acessou após esse período, deve entrar em contato com seu CFC (escola em que faz as aulas teóricas) para reagendar sua aula.
Agendamento de aula
Todo agendamento e reagendamento (caso tenha perdido sua aula) deve ser feito diretamente com o seu CFC (Escola em que realiza aulas teóricas).
Câmera bloqueada
Se sua câmera estiver bloqueada irá aparecer uma mensagem que você deve liberar a permissão, siga os passos do vídeo para liberar e poder então fazer sua biometria.
Primeira aula
Se você é do Rio Grande do Sul/São Paulo e estiver iniciando sua primeira aula hoje, pode acompanhar através do video abaixo, como acessar, assistir e finalizar suas aulas.
Acesso Celular: https://vimeo.com/673038879
Acesso Computador: https://vimeo.com/673026323
Se você é de Santa Catarina e estiver iniciando sua primeira aula hoje, pode acompanhar através do video abaixo, como acessar, assistir e finalizar suas aulas.
Acesso Celular: https://vimeo.com/673047940
Acesso Computador: https://vimeo.com/673042054
Boas aulas!
Ativação de som no Aplicativo Zoom
Caso você não esteja ouvindo seu instrutor (a) em aula. Ative o áudio no aplicativo do zoom clicando em:
- Incluir audio;
- Ligar via Audio do dispositivo.
Conforme imagem:
Página indisponível
Caso o sistema apresente página indisponível no seu dispositvo. Realize uma limpeza dos dados do seu navegador.
No celular:
- No seu smartphone Android, abra o app Chrome .
- No canto superior direito, toque em Mais .
- Toque em Histórico. ...
- Na parte superior da tela, escolha um intervalo de tempo. ...
- Marque as caixas ao lado de "Cookies e dados do site" e "Imagens e arquivos armazenados em cache".
- Toque em Limpar dados.
Computador:
- No computador, abra o Chrome.
- No canto superior direito, clique em Mais .
- Clique em Mais ferramentas. Limpar dados de navegação.
- Escolha um intervalo de tempo, como Última hora ou Todo o período.
- Selecione os tipos de informação que você quer remover.
- Clique em Limpar dados.
Biometria Aleatória - Câmera não carregada
Quando estiver em sua aula e ser selecionado a realizar a biometria aletória, interrompa sua câmera no aplicativo Zoom (Canto inferior esquerdo) e retorne a página no navegador Chrome, para realizar sua biometria.
Após realizar a biometria você pode ativar sua câmera normalmente no aplicativo do zoom.
Curso EAD
Nos cursos EAD, os módulos são liberados por dia, você também deve ficar na página de estudo durante o tempo do cronômetro (canto direito superior) para só depois clicar em continuar e poder realizar o simulado.
Ao finalizar seus estudos sempre clique em Gerar Certificado.
Caso você não encontre em nosso FAQ a resposta que está procurando,
entre em contato com nossa equipe de atendimento
pela página de Suporte, clicando aqui.